Demonstrações de jiu-jítsu, boxe, muay thai e MMA convidam público a praticar atividades; espaço terá presença de campeões mundiais
São Paulo, outubro de 2024 – Pela primeira vez na BTFF, a Adidas Combat, divisão de Esportes de Combate da Adidas, será responsável pelo Complexo Esportivo, um espaço inovador dedicado às artes marciais. Durante os três dias do evento, o público poderá participar de uma programação intensa e gratuita, com atividades que promovem a imersão no universo das lutas A parceria inédita levará ao Expo Center Norte, entre os dias 22 e 24 de novembro, especialistas para apresentar as práticas de BJJ (jiu-jítsu brasileiro), boxe, muay thai e MMA (Artes Marciais Mistas).
“Nossa proposta de oferecer experiências novas com diferentes modalidades de esporte e modalidades de lutas aos visitantes na BTFF reforça o nosso objetivo de atrair novos públicos para o evento. Quem comparecer à feira poderá vivenciar de perto, experimentando ou assistindo, diversas atividades com atletas que proporcionarão maior interação com o público”, salienta Rimantas Sipas, COO do IEG (Italian Exhibition Group) Brasil, organizador do evento.
Nomes como Lila Furtado, campeã mundial de boxe na categoria super galo, Patrick Teixeira, ex-campeão mundial de boxe, e Marcos Babuíno, campeão do SFT (Standout Fighting Tournament), estarão presentes no Complexo Esportivo Adidas Combat para palestras e bate-papos, compartilhando suas experiências e trajetórias no esporte.
“O público está interagindo cada vez mais. Vivemos em um mercado que é de fases e as feiras são uma das tendências mais antigas que prevalecem. Essa parceria estratégica é ímpar pela sinergia que possui. Queremos atrair o público para praticar esporte, pois quanto mais praticantes tivermos, a roda de produtos e networking se desenvolve melhor”, afirma Leonardo Adami, responsável pela operação da Adidas Combat no Brasil.
O espaço da Adidas vai oferecer brindes e experiências interativas a todos os visitantes que visitarem o Complexo Esportivo. Além disso, o público que comprar o ingresso da BTFF do lote especial ‘Adidas Combat’ ganham um voucher para usufruir no e-commerce da empresa. “O público da feira já consome Adidas e vai se beneficiar com um preço favorável para comprar o item que preferir”, explica Adami.
Posicionamento de marca
Além de reforçar a estratégia de vendas virtuais da empresa, a Adidas Combat também acredita que a presença na BTFF ajuda a posicionar a marca no mercado nacional. Presente no Brasil há seis anos, a área vem tracionando com maior intensidade desde 2022, através de embaixadores e formadores de opinião.
“Acreditamos que a participação fará com que o mercado conheça ainda mais esse braço da Adidas. A BTFF atrai o foco de clientes de nossas operações e tem a capacidade de fomentar os amantes de atividades. A feira serve de espelho e nos ajuda a acompanhar o segmento de perto e buscar alternativas para aproveitar ainda mais”, destaca.
Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris, o Brasil conquistou quatro medalhas no judô, uma no taekwondo e uma no boxe. “O bom desempenho aumentou ainda mais a visualização sobre as modalidades de combate. Gradativamente, estamos posicionando e fortalecendo nossa marca para atrair esse público”, encerra Adami.
Serviço:
Brasil Trading Fitness Fair (BTFF)
Promoção/Realização: IEG Brasil
Data: 22 a 24 de novembro
Horário: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Mais informações: https://btff.com.br/ e https://mundodocombate.com.br/
Sobre o IEG
Em 2022, o IEG – Italian Exhibition Group, um dos principais organizadores de feiras e congressos da Europa, iniciou as operações no Brasil com o objetivo de expandir sua atuação no país com o grupo IEG Brasil. Atualmente, onze feiras integram o portfólio da empresa voltadas aos segmentos de fitness, saúde, bem-estar, esquadrias, tratamento de superfície, geotecnologia, drones, espacial, facilities e construção: BTFF – Brasil Trading Fitness Fair, Fesqua, Fesqua Vetro, Ebrats, Feipat, DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR e e-VTOL, Expo InfraFM e SCB-Br.
O IEG – Italian Exhibition Group, listado na Bolsa de Milão, se consolidou como líder na organização de feiras de negócios e congressos na Itália e é conhecido por sua atuação em seis categorias: Alimentos & Bebidas; Joalheria & Moda; Bem-Estar, Esporte & Lazer; Turismo & Hospitalidade; Lifestyle & Inovação; Ambiente & Tecnologia. Hoje, o grupo é responsável pela organização de mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos. Nos últimos anos, deu início a um processo de expansão no exterior, com aquisições e parcerias estratégicas em países como Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Brasil. Em 2023, a empresa faturou € 212.4 milhões, valor 32% maior que o ano anterior, com EBITDA de € 49.5 milhões. Mais informações em: www.iegexpo.it/
Informações para a Imprensa
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
11-3030-9463 | 9404 | 99228-7836.