Mesas BTFF destacam a importância da ciência e informação como base para tendências de mercado

Evento reforça o papel do nutricionista como influenciador e promove debates sobre inovação e desenvolvimento no setor de alimentos e suplementação na indústria e no varejo

Novembro 2024 – Mais uma vez, a BTFF (Brasil Trading Fitness Fair) foi palco para discussão e atualização do mercado de fitness, nutrição esportiva e suplementação no Brasil. Durante um dia intenso de palestras e exposições na Arena Trends, a importância da informação como base para o crescimento e diferenciação do setor foi amplamente debatida.

Dentre os principais temas abordados no debate “Decifrando o mercado brasileiro de suplementação nutricional”, destacou-se o papel essencial do nutricionista como influenciador e seu elo entre o consumidor final, a indústria e o varejo. Em um mercado cada vez mais diversificado, compreender a origem e a qualidade dos produtos é fundamental para a segurança e credibilidade dos profissionais e das marcas. “Nutricionista é o profissional do futuro. Vocês podem salvar a humanidade, porque o sistema de saúde no mundo está em colapso”, ressaltou Nemécio Rogerio Peres, CEO da Vitafor.

“Representamos 70% do setor em volume de vendas de produtos de suplementação no Brasil, e sabemos que o varejo precisa estar cada vez mais envolvido na distribuição de conhecimento para que o mercado continue a crescer de forma sustentável”, destacou Bruno Busquet, presidente da BRASNUTRI.

Abordando também o papel da indústria e do varejo, a ocasião também trouxe questões referentes a como escolher as marcas que serão vendidas para o seu cliente, além do crescimento do e-commerce, que impacta diretamente no fato do cliente saber exatamente de onde está vindo o seu produto.  “O mundo físico e digital vão caminhar juntos, isso já é uma realidade, mas é importante que se tenha critérios na hora de comprar. Isso porque quando falamos de suplementos é preciso entender como eles são armazenados. Dependendo deste cuidado, o consumidor pode receber um produto com qualidade nutricional zero ou 100% conservados”, disse Marcelo Quinn, CEO da Quality Nutrition.

O presidente da BRASNUTRI também defende a consulta ao profissional da saúde na hora da compra de um produto e não apenas pesquisas na internet ou lançamentos da moda. “Saúde se faz com ciência e não com opinião”.  O mesmo ponto de vista é compartilhado por Renato Passere, CEO da CRN Group. “É muito importante consultar o profissional de saúde em vez de pesquisar na internet, onde muitas vezes se cultua apenas o corpo e não a saúde.”

Já durante o debate “Novas tendências de alimentos e bebidas para na nutrição esportiva”, promovida pela ABNE – Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, Tânia Rodrigues, presidente da entidade, aproveitou o espaço para reforçar a importância de estar em um ambiente como a BTFF para interagir diretamente com os nutricionistas. “Queríamos mostrar a importância da orientação nutricional correta e criar um ponto de encontro entre profissionais da área. Não se trata apenas de suplementos, mas de desenvolver conexões que beneficiem todo o ecossistema”.

O painel da ABNE tratou ainda das novas tendências de alimentos e bebidas, destacou o crescimento do uso de proteínas animais e vegetais, e as diferentes aplicações de proteínas em snacks e bebidas. A relevância de alimentos naturais e probióticos e a conscientização sobre hidratação, especialmente em um contexto de mudanças climáticas, também foram temas abordados.

Entre as inovações apresentadas, o uso da beterraba como fonte para efeito vasodilatador, atribuído ao nitrato, que é um precursor do óxido nítrico, promovendo uma melhora na eficiência mitocondrial das células musculares, especialmente em práticas aeróbicas. 

Na plateia, Ingrid Alessandra, nutricionista, aprovou o que assistiu. “Eu gostei bastante de como eles trataram a suplementação alimentar. Essas informações agregaram demais para mim como profissional, porque eu consigo agora passar também para o meu paciente. Os estandes do evento também estão legais, têm bastante coisa boa para aproveitar tanto de produto como de conteúdo, afirmou a visitante da BTFF.

“Vim ao evento buscar informação, conhecer produtos e marcas diferentes. Como nutricionista, procuro sempre novidades para indicar e prescrever. Foi o que de fato encontrei”, disse a nutricionista Eduarda Sarrion.

Atendendo essa necessidade por informação, a BRASNUTRI adianta que  terá muitas novidades para 2025. “Teremos novidades de segurança e com informação de credibilidade de grandes players do mercado brasileiro. Muitas empresas vão colaborar, vão vir dados, e muita tecnologia. Uma mudança rápida de informação para o brasileiro que está cansado de desinformação”, finalizo presidente da BRASNUTRI.

A programação da Arena Trends segue até o dia 24, último dia da BTFF 2024. Confira.

 

Serviço:
Brasil Trading Fitness Fair (BTFF)

Promoção/Realização: IEG Brasil

Data: 22 a 24 de novembro
Horário: das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Mais informações: https://btff.com.br/

 

 

Sobre o IEG

 

Em 2022, o IEG – Italian Exhibition Group,  um dos principais organizadores de feiras e congressos da Europa, iniciou as operações no Brasil com o objetivo de expandir sua atuação no país com o grupo IEG Brasil. Atualmente, onze feiras integram o portfólio da empresa voltadas aos segmentos de fitness, saúde, bem-estar, esquadrias, tratamento de superfície, geotecnologia, drones, espacial, facilities e construção: BTFF – Brasil Trading Fitness Fair, Fesqua, Fesqua Vetro, Ebrats, Feipat, DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR, e-VTOL, Expo InfraFM e SCB-Br.

 

O IEG – Italian Exhibition Group, listado na Bolsa de Milão, se consolidou como líder na organização de feiras de negócios e congressos na Itália e é conhecido por sua atuação em seis categorias: Alimentos & Bebidas; Joalheria & Moda; Bem-Estar, Esporte & Lazer; Turismo & Hospitalidade; Lifestyle & Inovação; Ambiente & Tecnologia. Hoje, o grupo é responsável pela organização de mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos.  Nos últimos anos, deu início a um processo de expansão no exterior, com aquisições e parcerias estratégicas em países como Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Brasil.  Em 2023, a empresa faturou € 212.4 milhões, valor 32% maior que o ano anterior, com EBITDA de € 49.5 milhões. Mais informações em: www.iegexpo.it/

 

Informações para a Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

11-3030-9463 | 9404 | 99228-7836.

Fale conosco

® IEG BRASIL 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por F1tec Solutions

plugins premium WordPress