EN IT PT ES

Redesenhada, Brasil Trading Fitness Fair se transforma em plataforma de negócios para cadeia de fitness e bem-estar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Para conectar as principais empresas do ramo, evento aposta em exposição, relacionamento, conhecimento, experiência e, principalmente, geração de negócios

São Paulo, junho de 2022 – A quarta edição da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF) já tem data para acontecer: será entre os dias 17 e 20 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Agora sob a gestão da Italian Exhibition Group (IEG), uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Europa, o evento foi redesenhado para se transformar em uma plataforma de geração de negócios e para engajar, em apenas quatro dias, toda a cadeia de fitness, saúde e bem-estar.

A proposta é oferecer cinco elementos em um só evento – exposição, relacionamento, conhecimento, experiência e negócios – e garantir grandes oportunidades e uma intensa conexão entre as maiores empresas do ramo, tanto B2C quanto B2B, grandes lojistas e varejistas e os milhares de entusiastas da atividade física e do estilo de vida saudável. Levantamento da McKinsey estima que o setor de bem-estar, nicho no qual o mercado fitness está incluído, movimenta pelo menos US$ 1,5 trilhão anualmente em todo mundo, com crescimento de 5% a 10% a cada ano.

“Com mais de 34 mil academias, o Brasil é um dos maiores mercados globais em fitness”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da IEG. “Embora este tenha sido um dos setores que mais tenha se ampliado na última década, graças à crescente conscientização da população sobre a importância dos hábitos saudáveis, há ainda um enorme potencial – apenas 5% dos brasileiros estão matriculados em academias, por exemplo. Novas tendências e tecnologias não param de surgir, e é por isso que uma plataforma como a BTFF é tão importante”.

Em 2022, a BTFF espera reunir mais de 70 mil visitantes, além de 10 mil profissionais e compradores do setor, gerando 100 milhões de impactos de mídia. Todos os segmentos de mercado estarão representados pelos expositores e haverá mais de 120 horas de atrações. A feira é conhecida por concentrar os principais fabricantes, distribuidores e importadores de equipamentos esportivos, suplementação, alimentação saudável e orgânica, além de marcas de roupas e acessórios fitness, e por atrair celebridades do mundo fitness e wellness – a última edição, por exemplo, teve a presença de Juju Salimeni, Fernando Sardinha e Gracianny Barbosa. 

Entre as novidades, o evento contará com novos setores de exposição, como os dedicados aos segmentos farmacêutico, e de bebidas e alimentos saudáveis, além de experiências voltadas à geração de negócios, como o Trade Day, o Programa Comprador e a Rodada de Negócios – um dos maiores investimentos da IEG, justamente para incentivar o crescimento de todo o mercado. A BTFF, inclusive, ganhou um dia especial para a realização de negócios (17 de novembro), no qual a entrada será exclusiva para players B2B. Destaque ainda para o novo hub de conhecimento, com o BTFF Talks, as Conferências BTFF e de Nutrição, o Summit BTFF, Workshops, bem como o Podcast.

“Em um setor dinâmico como é o de fitness e bem-estar, cabe à BTFF evoluir na mesma velocidade”, afirma Sipas. “Por isso, além das novas atrações, agregamos os segmentos farmacêutico – que, só no Brasil, representa mais de R$ 100 bilhões em receita – e de bebidas e alimentos saudáveis, que tem nosso País como o sétimo maior mercado global. Entre tantas tendências e novidades, porém, devo dizer que nosso foco segue sendo o mesmo: trazer o que há de novo e de melhor no mundo do fitness e do bem-estar”.

Sobre a Italian Exhibition Group

A Italian Exhibition Group (IEG), listada na Bolsa de Milão, vem se consolidando como líder na organização de feiras de negócios e congressos na Itália, e é um dos principais players europeus do setor. É conhecida por sua atuação em seis categorias: Alimentos & Bebidas; Joalheria & Moda; Bem-Estar, Esporte & Lazer; Turismo & Hospitalidade; Lifestyle & Inovação; Ambiente & Tecnologia. Hoje, a IEG é responsável pela organização de mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos. 

Nos últimos anos, deu início a um processo de expansão ao exterior, com aquisições e parcerias estratégicas em países como Estados Unidos, Emirados Árabes e China. A empresa encerrou o ano de 2019 com receita de € 178,6 milhões, EBITDA de € 41,9 milhões de euros e lucro líquido consolidado de € 12,6 milhões. Mais informações em: www.iegexpo.it/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Mídia